Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Perguntas e Respostas sobre Cabelos


CABELOS OLEOSOS


1) É verdade que o sabão de coco é bom para cabelos oleosos?
Não. A oleosidade provém do couro cabeludo e o sabão não vai atuar diretamente nisto, além do que ele não contém ingredientes condicio­nantes, danificando os fios e tornando-os mais quebradiços.

2) Posso lavar os meus cabelos todos os dias?
Sim, pois os cabelos oleosos necessitam de maior freqüência de lava­gem para uma melhor higiene dos cabelos e couro cabeludo, evitando a proliferação de microrganismos. Além disso, devem ser lavados com produtos de uso diário e específicos para cabelos oleosos, tomando o cuidado de usar um condicionador específico para tratar as pontas mais ressecadas, de acordo com a necessidade.

3) De que forma devo lavar os meus cabelos?
Na hora de lavar os cabelos, coloque uma pequena quantidade de shampoo nas mãos e massageie o couro cabeludo suavemente, para não ativar as glândulas sebáceas. Repita a operação se achar neces­sário. Enxágüe muito bem para não deixar resíduos nos fios. Há necessi­dade de usar condicionador, mesmo o cabelo sendo oleoso, mas pro­cure não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo.

4) Lavar os cabelos com água fria ajuda a combater a oleosidade?
Não, a água morna tem a temperatura ideal para a lavagem dos ca­belos. A água quente estimula as glândulas sebáceas.

5) Escovar os cabelos aumenta a oleosidade?
Não, você pode escovar o cabelo normalmente.


CABELOS SECOS


1) De que forma e com qual freqüência devem ser lavados os cabe­los secos?
Não existe uma freqüência específica, o cabelo deve ser lavado sem­pre que estiver sujo, lembrando que a temperatura da água deve ser morna e, durante a lavagem, pode-se realizar uma massagem suave no couro cabeludo, com as pontas dos dedos. 

2) Meus cabelos eram brilhantes e macios. Agora, eles estão secos e opa­cos. O que pode ter acontecido com eles?
Existem também fatores externos que provocam o ressecamento dos cabelos, deixando-os áspe­ros e sem brilho, como a poluição, o cloro, o excesso de sol e o uso excessivo de trata­mentos químicos, entre eles tinturas, ali­samentos e permanentes. Nestes casos, a atenção e o tratamento deverão ser redobrados para a recuperação dos fios: indicamos o uso semanal de uma de nossas linhas de tratamento ideais para uma hidratação mais profunda.

3) Com qual freqüência devo hidratar meus cabelos?
O creme de tratamento poderá ser utilizado uma ou duas vezes por semana, em cabelos secos ou quebradiços. Se os cabelos estiverem muito ressecados, recomenda-se o uso diário.

4) Posso usar o creme para pentear diariamente?
Sim. Os cremes para pentear foram desenvolvidos especialmente para o uso diário, no entanto tome cuidado para não aplicar em excesso e nem reaplicar seguidas vezes, isto poderá deixar o cabelo com um aspecto pesado.

Solucionou a sua dúvida?

Fonte: Cuidados com os Cabelos (Publicação Unilever disponibilizada por Seda).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...