Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como tratar os Cabelos


Quaisquer que sejam as características dos cabelos, eles precisam ser lavados com um shampoo e em seguida tratados com um con­dicionador para garantir brilho, maciez e desembaraço dos fios.

SHAMPOO

O shampoo é um produto que limpa suavemente e desembaraça os fios, ajudando a retirar os resíduos que ficam no cabelo.

Você deve aplicá-lo no cabelo molhado, massageando suavemen­te e, na seqüência, enxaguá-lo com bastante água. Para melhores resultados, repita a operação.


CONDICIONADOR

O condicionador tem ação imediata sobre os cabelos, deixando-os mais macios, desembaraçados, suaves ao toque e com brilho, após sua aplicação. Além disso, ele ajuda a equilibrar as cargas elétricas dos fios, evitando que fiquem arrepiados e rebeldes. Mesmo os cabelos oleosos e mistos precisam de condicionador nas pontas dos fios. Além disto, é importante ressaltar que não se deve deixar o condicionador nos cabe­los, este tipo de produto sempre deve ser enxaguado.


CREME PARA PENTEAR

Após a lavagem, é necessário desembaraçar os cabelos ressecados e quebradiços, com muito cuidado para não danificá-los. Cabelos volumosos, cacheados, longos e quimicamente tratados também precisam de um cuidado especial para desembaraçar.

Nesse momento, é indispensável o uso de um creme para pentear, pois ele hidrata, protege e dá brilho e maciez aos cabelos. Com uma combinação balanceada de condicionantes, emolientes e hi­dratantes, os cremes para pentear são leave in, ou seja, não preci­sam ser enxaguados, permitindo que os ingredientes permaneçam agindo por mais tempo nos cabelos, inclusive protegendo-os das agressões externas, como o sol, vento e poluição. Só tome cuidado com a quantidade aplicada, pois o excesso de creme pode deixar o cabelo com um aspecto muito pesado.


CREME DE TRATAMENTO

E, para mantê-los sempre saudáveis, com brilho e macios, também devem fazer parte da rotina os tratamentos intensivos de hidratação e revitalização dos fios, principalmente se os cabelos foram tratados quimicamente. Para isto, utilize um creme de tratamento.

Veja como é fácil fazer uma hidratação em casa: lave os cabelos com um shampoo, até que fi­quem bem limpos. Após o processo de lava­gem, com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme de tratamento com as mãos, massa­geando as mechas, da raiz para as pontas, para que todos os fios sejam envolvidos pelo produto. Caso o cabelo apresente oleosida­de na raiz, aplique o produto apenas do meio para as pontas e evite, em qualquer caso, que o creme entre em contato direto com o couro cabeludo, pois ele já tem oleosidade suficiente. Deixe o produto agir conforme o tem­po recomendado na embalagem, que pode ser de 3 a 20 minutos. Enxágüe bem, em seguida.


SERUM PARA PENTEAR

E, para finalizar e deixar os cabelos brilhantes e sedosos, instantaneamente, é recomendado o uso do serum para pentear, com fórmula antifrizz, que proporciona um look natural bem definido e um brilho incomparável, sem deixar resíduos nem oleosidade.

Aplique de 2 a 4 gotas na palma da mão, esfre­gando-as delicadamente. Ajuste a quantidade de produto de acordo com o tipo e o compri­mento do seu cabelo. Espalhe-o por todo o comprimento do cabelo úmido, sem aplicar sobre a raiz. Seque como de costume, natural­mente ou com secador. Este produto também pode ser utilizado no cabelo seco para retocar, aplicando-o da mesma maneira, mas em menor quantidade.

Que produtos você usa para deixar seu cabelo mais bonito e saudável?

Fonte: Cuidados com os Cabelos (Publicação Unilever disponibilizada por Seda).


6 comentários:

  1. Estou precisando cuidar dos meus cabelos! Mas sou muito preguiçosa! :P

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas muito boas :)

    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty,

      São pequenos cuidados que fazem uma grande diferença.

      Bjs

      Excluir
  3. Já seguindo o blog e amando. Então flor shampoo eu uso qualquer um, mais condicionador e creme para pentear uso um especifico para cabelos cacheados, e toda semana faço hidratação em casa mesmo, uma vez por mês faço cauterização, no salão, meus cabelos andam sempre bonitinhos assim.

    beijos flor
    tenha uma ótima semana
    http://daistillus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana,

      Eu também faço as minhas hidratações em casa. :)
      Você tem uma ótima rotina de cuidados com os fios.
      Continue assim!
      Uma semana maravilhosa pra você também!

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...