Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

sábado, 5 de abril de 2014

SPFW: Tufi Duek – Verão 2015


Dando vida a uma de suas coleções mais fluidas e leves para a Tufi Duek, Eduardo Pombal buscou referências na arquitetura de piscinas icônicas, no movimento Art Déco e nas vestimentas de banho dos anos 50 e 60. Diversos recursos tecnológicos foram encontrados para uma leitura contemporânea e fresca destas inspirações.

Tons claríssimos, com muito branco, prata, off-white e rosa, compõem a cartela da estação, seguidos de vermelho, azuis e preto. As peças evidenciam o busto (com formato em ponta), trazem a cintura marcada e são desenhadas com recortes que valorizam a silhueta e as costas da mulher.

Tricoline, laise de algodão e rafia são alguns dos tecidos escolhidos pela marca para traduzir a leveza deste verão. Já os navalhados foram inspirados pelas toucas de banho da época. Os atoalhados e franzidos também têm um toque suave, sempre priorizando o movimento nas peças. Alguns ganham delicadas formas arabescas e florais em suas tramas.

Com o shape de um maiô da década de 60, o falso vestido é na verdade um macaquinho, que desenha o corpo com delicadeza. Nos pés, scarpins usados com meias de neoprene fazem alusão às sapatilhas femininas da época.

Mergulhe neste universo de redescoberta e valorização das formas femininas, com muita elegância, no verão 2015 da Tufi Duek.

Publicado gratuitamente.

http://to-poderosa.blogspot.com.br/2014/04/tufi-duek-verao-2015.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...