Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corrida e Caminhada Avon contra o Câncer de Mama


Os estudantes e os idosos (pessoas acima de 65 anos) de Recife terão direito a meia-entrada para participar da Corrida e Caminhada Avon contra o Câncer de Mama, que será promovida pelo Instituto Avon em 21 de outubro, na praia da Boa Viagem. A inscrição para a corrida de cinco quilômetros ou para a caminhada de três quilômetros tem custo inteiro de R$ 30.

O evento contará com a presença de Luiza Brunet – embaixadora do Instituto Avon.


Os interessados em apoiar a causa podem fazer as inscrições até o dia 20 de outubro nos locais indicados abaixo. Todo o valor arrecadado com as inscrições será repassado ao Instituto Avon, que destinará a verba para instituições locais de combate ao câncer de mama. O objetivo é contribuir para mudar o cenário atual da doença, que mata 35 mulheres por dia no Brasil. Podem participar pessoas de ambos os sexos, desde que tenham no mínimo 18 anos.

A entrega dos kits aos participantes, contendo uma camiseta e um produto Avon, será feita no sábado, 20, no parque Dona Lindu entre 8 h e 17 h. Os estudantes deverão levar carteirinha de estudante com foto e os idosos deverão comparecer com documento oficial com foto para retirada do kit.


Como se inscrever: pela internet, no site www.ativo.com até 18 de outubro ou pessoalmente, em três endereços: nas unidades da Academia Hi (entre 8 a 11 e 16 de outubro), na Universidade de Pernambuco (15 e 16 de outubro) e no Parque Dona Lindu (19 e 20 de outubro)

PROGRAMAÇÃO 

Paralelamente à Corrida e Caminhada, as mulheres da cidade poderão usufruir de vários serviços oferecidos em cinco tendas que estarão espalhadas pelo Parque Dona Lindu, nos dias 20 e 21 de outubro.

Para começar, terão acesso a palestras curtas, feitas por profissionais da Associação Brasileira de Mastologia, com informações valiosas para entender melhor a doença e os exames que podem aumentar muito as chances de cura. Haverá também o Espaço Beleza, ambiente que simulará um salão de beleza com profissionais em quatro estações de maquiagem atendendo ao público, utilizando produtos Avon, além do Espaço Saúde. Estes espaços funcionarão das 8 h às 17 h, no sábado (20), e das 8 h às 12 h, no domingo (21). O show de encerramento com a trupe O Teatro Mágico será às 11 h.
 


Início da caminhada em Recife (outubro de 2011) – Crédito: Everaldo Costa

Mulheres que apresentarem algum tipo de alteração nas mamas ou sintomas da doença poderão ainda realizar uma mamografia no local, obter o diagnóstico no mesmo dia e, caso necessário, ser encaminhadas para as consultas ou outros exames necessários. As mamografias são gratuitas, realizadas em parceria com a Associação Brasileira de Mastologia por meio do SUS. Os exames poderão ser realizados no sábado até às 17 h e no domingo até às 12 h.

Publicado gratuitamente.


2 comentários:

  1. Que iniciativa linda!!!
    O kit é bem atrativo também. Uma pena que correr não é minha praia e nem poderia pois minha filha não me deixa muito tempo sem grudar em mim. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle,

      Já que correr não é a sua praia, você pode participar da caminhada. :)

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...