Fall Softly Collection e Desconto Sigma Novembro 2014

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuidados Especiais para todos os Tipos de Cabelo


O fio de cabelo é formado por três camadas: medula (interna), córtex (intermediária) e cutícula (externa).


No córtex encontramos os pigmentos, que dão a cor aos fios, e as molé­culas de água, que mantêm a hidratação. Esse conteúdo é protegido pelas escamas que formam a cutícula, constituída basica­mente de queratina, proteína responsável por dar integridade e força aos fios. A cutícula pode­ria ser comparada à casca de uma árvore, que protege a parte interna da ação de agentes externos.


AGRESSÕES DIÁRIAS E TRATAMENTOS

Os cabelos podem ser normais ou secos, oleosos ou mistos, cacheados ou lisos. Independentemente do tipo, todos eles estão sujeitos a se tornarem danificados pelas agres­sões sofridas dia após dia, como o sol, a poluição e a escovação. Os fios também sofrem com os efeitos dos tratamentos químicos, entre eles tintura, reflexo, relaxa­mento, alisamento ou permanente.

Quando a proteção oferecida pela cutícula não consegue resistir às mais diversas agressões, suas escamas se abrem. Assim, os fios ficam fragilizados por dentro, quando o córtex é atingido, e por fora, quando a cutícula é danificada ou retirada. Os resultados são: fios opacos, ressecados e quebradiços. Se não é feito um tra­tamento para recuperar a vitalidade perdida, o problema tende a se agravar, levando ao aparecimento de pontas duplas, que nada mais são do que a divisão dos fios de cabelo.

Felizmente, já desenvolvemos para você uma linha de produtos com formulações específicas para eliminar ou diminuir grande parte dos problemas de ressecamento, quebra de cabelo, pontas duplas e falta de brilho. Os ingredientes destes produtos auxiliam a recupera­ção dos cabelos, formando uma película ao redor do fio, amacian­do e hidratando os cabelos.


FRIZZ

O cabelo cacheado, crespo ou grosso tem maior probabilidade de ter frizz, aqueles fios rebeldes, quebrados e ressecados que sofrem com a umidade e, por isso, arrepiam. No en­tanto, quem freqüentemente usa química ou precisa de chapinha e secador também deve se preocupar. O frizz é sinal de que os fios perderam a elasticidade e tornaram-se frágeis.

Se o cabelo com frizz não for devidamente tratado, com o tempo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

Para tratar e reconstruir as propriedades dos fios, a hidratação é imprescindível. Os produtos com ação antifrizz são muito bem-vindos.

O que você faz para manter os fios saudáveis?

Fonte: Cuidados com os Cabelos (Publicação Unilever disponibilizada por Seda).


2 comentários:

  1. odeio meu cabelo pixaim!!!
    Eu aliso e num da certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma,

      Eu também faço alisamento para controlar o volume.
      Talvez os produtos que você tem utilizado não sejam os mais indicados para o seu tipo de cabelo.
      Procure conversar com mais de um profissional.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...